Campanha de Natal Labnews – Você faz parte!

EMAILMKT_NATAL2018_rev01

Publicado em EVENTOS | Deixar um comentário

[Detergente enzimático com ação comprovada sobre BIOFILME] -Projeto parceria UNICAMP, IFSP/CMP e LABNEWS.

Projeto da Labnews em parceria com  Instituto Federal de São Paulo IFSP/CMP  e Unicamp, para detergente enzimático com ação sobre biofilme é aprovado pelo CNPQ.

logos-site-labnews,-instituto-unicamp,-detergente-enzimatico-biofilme

A parceria entre a Labnews e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Campinas (IFSP-CMP) em colaboração com o Laboratório de Enzimologia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) surgiu por iniciativa da LABNEWS em procurar  instituições para auxíliar na criação de  protocolos enzimáticos, devido à dificuldade encontrada em obter, na literatura  disponível, métodos viáveis de  análise de desempenho  enzimática aplicados aos detergentes multienzimáticos no uso na área Hospitalar.

A LABNEWS dentro de seu espírito de criar produtos inovadores com tecnologia nacional propôs o desenvolvimento de um novo produto capaz de atender as demandas de mercado na área de saúde.

Do Projeto:

O objetivo deste trabalho é o desenvolvimento de um detergente multienzimático de alta performance para uso restrito em estabelecimentos de assistência à saúde, capaz de reduzir a carga microbiana de materiais odonto-médicos-hospitalares.

Estima-se que 80% das infecções humanas estejam associadas a biofilmes bacterianos, especialmente aquelas que envolvem implantes biomédicos e equipamentos de intervenção cirúrgica.

A inibição da formação do biofilme bacteriano, nestes materiais médicos, pode dar-se de duas maneiras: através do uso de compostos bactericidas ou bacteriostáticos que inibem o crescimento bacteriano; ou através de um novo conceito de terapia que prevê o bloqueio da adesão bacteriana, consequentemente, da formação de biofilme.

Dentro desta perspectiva o uso de detergentes multienzimáticos associado a outras moléculas  capazes de combater o biofilme bacteriano, pode gerar a produção do primeiro produto nesta linha, capaz de combater o biofilme bacteriano nos materiais odonto-médico-hospitalares nas Centrais de materiais e Esterilização em hospitais.

Dos Parceiros:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP-CMP foi criado através da Portaria nº 1170, de 21 de setembro de 2010, do Ministério da Educação. As atividades do IFSP-CMP iniciaram-se no segundo semestre de 2013, no Centro de Tecnologia da Informação “Renato Archer” (CTI), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), agência do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), tem como principais atribuições fomentar a pesquisa científica e tecnológica e incentivar a formação de pesquisadores brasileiros.

O Laboratório de Enzimologia, do Departamento de Bioquímica e Biologia Tecidual do Instituto de Biologia da UNICAMP, conta atualmente com um docente, uma técnica de nível superior, estudantes de pós-doutorado, doutorado e iniciação científica.

A Labnews tem como missão oferecer ao mercado produtos e serviços que possam auxiliar as instituições de saúde e a indústria nos processos de limpeza, desinfecção e esterilização, em benefício da saúde e bem estar humano. Desta forma, atualmente, possui 60 colaborados entre as unidades de São Paulo e Mogi Guaçu e é a primeira empresa especializada em produtos para Centrais de Esterilização de Materiais a obter o Certificado de Boas Práticas de Fabricação emitido pela ANVISA para Saneantes e Produtos para Saúde, que garante que o produto é fabricado seguindo normas rígidas de qualidade.

Publicado em Acontece, CME/CCIH | Com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Deixar um comentário

Detergentes Enzimáticos Labnews – Teste de espuma

Você sabia que a escolha do detergente enzimático é estritamente importante para o processamento de materiais?

Um dos grandes problemas que causam a deficiencia na ação mecânica da limpeza é o excesso de espuma nos detergentes.

Assista o vídeo de comparação de espuma entre os detergentes:

Nesse vídeo acima utilizamos o detergente enzimático Neozime 5  da Labnews comparado com alguns detergentes comercializados no território brasileiro. 

Os detergentes enzimáticos são produtos formulados para limpeza de materiais médicos porque possuem em sua formulação a presença de enzimas, que são biocatalizadores específicos, considerando que o tipo de sujidade desses materiais é composto por proteínas, açucares e gorduras e são um dos pontos relevantes no processamento de materiais.

O resultado da limpeza de material depende de 4 fatores (Detergente/Ação Mecânica/Tempo/Temperatura) conforme ciclo de Sinner

quadro labnews detergente enzimacio

A presença da espuma no processo de limpeza de materiais médicos impede a ação mecânica nos processos automatizados e dificulta a remoção do produto no enxágue. A formação da espuma ideal é aquela que se desfaz rapidamente após término do estímulo (agitação, jateamento da solução, etc).

A Labnews é especialista em produtos para atuar no processo de limpeza e na conservação dos materiais odonto – médico – hospitalares, e investe em pesquisas de novas alternativas tecnológicas com o objetivo de aumentar o desempenho com baixa formação de espuma, minimizando o impacto ambiental. Primeira fabricante nacional a usar tensoativos com selo verde em seus detergentes enzimáticos de última geração, e retirando Nonil Fenol Etoxilado, matéria prima que causa danos a natureza e já tem seu uso restrito na Europa.

A Linha de detergentes enzimáticos Neozime esta de acordo com RESOLUÇÃO DA DIRETORIA COLEGIADA – RDC Nº 55 DE 14 DE NOVEMBRO DE 2012 – Dispõe sobre os detergentes enzimáticos de uso restrito em estabelecimentos de assistência à saúde com indicação para limpeza de dispositivos médicos e dá outras providências; Nessa nova geração, os detergentes são altamente concentrados, tem excelente desempenho técnico com alto poder de detergência e baixíssima formação de espuma que visa limpar sem gerar resíduos, o que traz mais segurança:

  • Para o colaborador — colaborador manipula o instrumental por menos tempo;
  • Para o paciente/cliente — menor probabilidade de resíduo químico decorrente de um enxágue insuficiente;
  •  Para o meio ambiente — menor resíduo na rede de esgoto; menor produção de resíduo solido de saúde; Tensoativo com selo verde.

Os produtos Labnews abrangem: pré- lavagem, detergentes enzimáticos, removedores de oxidação e lubrificantes de instrumentais, desinfetantes, lavadoras ultrassônicas, pistolas (água e ar), escovas, lavadoras de descarga, secadoras de materiais, purificadores de água, monitores para validação de limpeza e qualificação de processos automatizados.

lavadora ultrassonica labnews, detergente enzimatico labnews e linha de conservação de instrumentais cirúrgicos

Soluções para o processamento e cuidados dos materiais médicos tanto na limpeza manual e automatizada:

Pré-lavagem - Stelclean Plus é produto inovador que auxilia a limpeza e mantém o material úmido por até 24 horas, evitando o ressecamento do sangue e a matéria prima dos instrumentais e, sobretudo, cuida da saúde ocupacional do usuário, porque preveni a esporulação bacteriana, uma vez que o material permanece úmido, mantendo os microrganismos in situ.

Detergentes Enzimáticos - Os novos detergentes enzimáticos superconcentrados NEOZIME ECO e NEOZIME 5 possuem características exclusivas contendo 5 enzimas (amilase, protease, carbohidrase, lipase e peptidase), dois tensoativos não Iônicos, formulado com matérias – primas de fontes renováveis da natureza.

Detergente Enzimático- Neozime ECO, sem fragrância e sem corante, possui diluição ampla, sendo extremamente econômico. Sua formulação visa o menor impacto ambiental possível (uma bombona rende até 5.000 litros de solução).

Detergente Enzimático- Neozime5, com fragrância agradável. Possui diluição única. (uma bombona rende até 2.500 litros de solução).

Os detergentes Multienzimáticos Neozime ECO e Neozime 5 têm estabilidade comprovada das enzimas, e apresentam processamento eficiente e seguro. São indicados para o uso manual e automatizado e possuem o menor nível de espuma do mercado. (a espuma se desfaz em 3 segundos).

Removedores de Oxidação e Lubrificantes - Para uso nas lavadoras termodesinfetadoras a Labnews desenvolveu uma linha de conservação (não espumante) e de super concentrados.

Oxiclean - Removedor de oxidação concentrado.

Prolub L- Lubrificante

Neosec - Secante Abrilhantador com efeito lubrificante que atua no último enxágue da lavagem dos materiais

Nossos produtos e a consultoria técnica especializada são necessários para os Hospitais e Clínicas se adequarem a RDC 15/2012.

A Labnews possui certificação de Boas Práticas de Fabricação da ANVISA, para linha de Saneantes (Detergentes) e Produtos para Saúde (Equipamentos), garantindo a qualidade dos nossos produtos.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do nosso Departamento Técnico ou acesse www.labnews.ind.br, para conhecer toda nossa linha.

Publicado em Acontece, CME/CCIH, Detergente Desinfetante, Detergente Enzimático, EVENTOS | Com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Deixar um comentário

Labnews – Processo de limpeza em lavadora ultrassônica automatizada

Quer saber como funciona uma Lavadora Ultrassônica? Já viu seu funcionamento? Sabia que pela RDC15/2012 seu uso é obrigatório?

Assista o vídeo abaixo e veja seu funcionamento.

A limpeza é o primeiro passo crítico no reprocessamento de material médico hospitalar. Trata-se da remoção da sujidade e este processo visa remover os microorganismos e resíduos para garantir os processos de desinfecção  e esterilização. A contaminação de uma variedade de dispositivos reutilizáveis e instrumentais são causas de preocupação com relação a segurança pela contaminação cruzada entre pacientes.

A RDC15 dá destaque a diversos procedimentos realizados na CME e dentre eles a limpeza dos materiais devido sua importância e complexibilidade.

A limpeza automatizada passou a ser uma exigência para o processamento de alguns materiais médicos (art 67) e especifica a lavadora ultrassônica como obrigatória para a limpeza de produtos para a saúde com conformações complexas.

A limpeza através da lavadora ultrassônica, traz, além do benefício de padronizar os ciclos e garantir a ação mecânica em espaços de difícil acesso, dá condição de parametrizar  o processo, garantir e documentar a efetividade da limpeza.

A Labnews é uma empresa nacional que há 20 anos atua na área de Soluções para limpeza e desinfecção de materiais.

Desenvolveu uma linha de Lavadoras Ultrassônicas altamente eficazes e automatizadas que atendem a RDC15/2012, para facilitar o processamento dos materiais, otimizar e registrar todo o processo limpeza.

As lavadoras ultrassônicas Prosonic JET tornam o ciclo de limpeza Seguro, rápido e qualificável.

São 100% automáticas, possuem sistema de pré lavagem e enxágue por spray unidirecional e a opção de impressora incorporada.

A automatização do processo minimiza erros com dosagem de insumos, garantindo que os parâmetros sejam mantidos durante todos os ciclos, evita acidentes com dosagem de detergente e água (elimina o uso de baldes).

O processo de limpeza por ultrassom é superior ao processo manual por se tratar de um processo de limpeza refinado. A ação mecânica ocorre por meio da formação de bolhas geradas por oscilação de natureza acústica (som). A implosão dessas bolhas gera minúsculas áreas de vácuo que provocam o deslocamento da sujidade das superfícies internas e externas dos materiais. Esse fenômeno é conhecido como cavitação, que associada à ação do calor e do detergente enzimático, facilita a remoção da sujidade, inclusive em de locais de difícil acesso, garantindo a uniformidade das ações para obtenção da limpeza com efetividade.

O sistema de enxágue por spray diminui o volume de água utilizado para retirar os resíduos dos materiais e injeta água diretamente nos lumens de forma controlada.

Leia a Resolução RDC15/2012

Art. 67 o uso de lavadoras Ultrassônicas é obrigatório em centrais de materiais Classe II e em materiais com lúmens menores que 5 mm é obrigatório o uso de acessórios para canulados com uso da tecnologia de Fluxo Intermitente.

Art. 37 Deve ser realizada qualificação de instalação, qualificação de operação e qualificação de desempenho, para os equipamentos utilizados na limpeza automatizada.

Apresentação da Lavadora ultrassônica Prosonic 6510JET

Possui enxágue, é um equipamento microprocessado, fabricado em aço inox e com projeto moderno que garante maior capacidade de lavagem ocupando menor espaço externo.

Diferenciais: Sistema de Fluxo Intermitente, sistema de micro filtro, dosagem de detergente, entrada de água automática com sensor de nível alto baixo e alarme de baixo nível de água, pré lavagem e enxágue por spray unidirecional, opção de impressora incorporada, acabamento sanitário da cuba com sistema de aquecimento elétrico embutido, drenagem de alta vazão, sistema “fast” de acoplamento, entre cesto e cuba (sem mangueiras), tampa de vidro com 3 bicos sprays e 2 amortecedores, registro automático de drenagem e Painel de programação Frontal com Teclado e Visor alfanumérico (4 linhas e 40 colunas).

Características: volume total 37,5 L e 12 transdutores com 600 W de potência, capacidade para até 16 canulados.

Acessórios inclusos: 

  • 2 réguas com 4 saídas LuerLock macho com os adaptadores para até 8/16canulados, permitindo a perfeita conexão do material com luer fêmea (por ex. cateteres).
  • 4 Adaptadores em Y para dobrar a capacidade de limpeza de cateteres.
  • 3 tipos de adaptadores distais sendo 2 com anéis de silicone para materiais e que permite conexão com segurança para materiais canulados menores que 5 mm conforme exigido pela RDC 15/2012.
  • Mangueira de entrada de água, drenagem e opcional de detergente.

Produtos Labnews que auxiliam o ciclo de limpeza nas centrais de materiais:

Pré lavagem - Stelclean Plus é produto inovador, baixa espuma, que auxilia a limpeza e mantém o material úmido por até 24 horas, evitando o ressecamento do sangue. Stelclean Plus protege a matéria prima dos instrumentais e, sobretudo, cuida da saúde ocupacional do usuário, porque previne a esporulação bacteriana, pois não permite o sangue secar, contendo os microrganismos in situ.

Detergentes Enzimáticos - Os novos detergentes enzimáticos superconcentrados NEOZIME ECO e NEOZIME 5 possuem características exclusivas 5 enzimas (amilase, protease, carbohidrase, lipase e peptidase), dois tensoativos não Iônicos, formulado com matérias – primas de fontes renováveis da natureza (com selo verde e sem nonil fenol na formulação).

Neozime ECO- Detergente enzimático sem fragrância e sem corante.  Possui diluição ampla, sendo extremamente econômico. Sua formulação visa o menor impacto ambiental possível (uma bombona rende até 5.000 litros de solução).

Neozime5- Detergente enzimático com fragrância agradável. Possui diluição única. (uma bombona rende até 2.500 litros de solução). Os detergentes Multienzimáticos Neozime ECO e Neozime 5 possuem Estabilidade Comprovada das Enzimas, apresentam processamento eficiente e seguro. São indicados para o uso manual e automatizado e possuem o menor nível de espuma do mercado. (A espuma se desfaz em 3 segundos).

Removedores de Oxidação e Lubrificantes - Para uso nas lavadoras termodesinfetadoras a Labnews desenvolveu uma linha de conservação (não espumante) e de super concentrados.

Oxiclean- Removedor de oxidação concentrado.

Prolub L- Lubrificante

Neosec- Secante Abrilhantador com efeito lubrificante que atua no último enxágue da lavagem dos materiais.

Para qualificação de operação e desempenho a qualidade da água e detergentes são essenciais, a Labnews oferece uma linha de produtos pré – qualificados, através das suas soluções integradas que garantem a eficiência do processamento de materiais para Hospitais e Clínicas de todo porte.

Os produtos Labnews abrangem: detergentes enzimáticos, removedores de oxidação e lubrificantes de instrumentais, desinfetantes, lavadoras ultrassônicas, pistolas (água e ar), escovas, lavadoras de descarga, secadoras de materiais, purificadores de água, monitores para validação de limpeza e qualificação de processos automatizados.

Nossos produtos e a consultoria técnica especializada são necessários para os Hospitais e Clínicas se adequarem a RDC 15/2012*.

A Labnews possui certificação de Boas Práticas de Fabricação da ANVISA, para linha de Saneantes (Detergentes) e Produtos para Saúde (Equipamentos), garantindo a qualidade dos nossos produtos.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do nosso Departamento Técnico ou acesse www.labnews.ind.br , para conhecer toda nossa linha.

Publicado em Lavadoras, Vídeo lavadoras ultrassonicas | Com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Deixar um comentário

Toda a grande empresa tem uma grande história – Estamos comemorando nossos 20 anos!

Toda grande empresa tem uma grande história.

A busca pela qualidade, tecnologia e evolução fazem parte do nosso dia a dia.

Labnews 20 ANOS

Há 20 anos: 

Temos Admiração aos profissionais de saúde que desde o inicio dos tempos trabalham para conquistar cada vez mais a evolução nos cuidados com a vida.

Promovemos o conhecimento técnico para o processamento de materiais nas CMEs.

Desenvolvemos produtos de alta tecnologia e qualidade buscando a constante excelência nos detalhes.

Buscamos a inovação para oferecermos soluções ideais para aplicação de nossos produtos.

Trabalhamos juntos para promover evolução e qualidade do processamento de materiais.

Publicado em EVENTOS | Deixar um comentário

Feira Hospitalar 2017

Obrigado a todos os participantes que garantiram o sucesso da feira.

Publicado em Acontece | Com a tag , , , | Deixar um comentário

Parabéns a todos os profissionais de enfermagem!

POSTFACE_DIADAENFERMAGEM-2.1

Deixar um comentário

Feira + Fórum Hospitalar 2017

EMAILMKT_HOSPITALAR2017

Publicado em Acontece, EVENTOS | Com a tag , , , , | Deixar um comentário

Natal Labnews

NATAL LABNEWS

Publicado em Acontece, EVENTOS | Com a tag , , | Deixar um comentário

O sonho de Natal

O sonho de Natal Labnews

Publicado em Acontece, EVENTOS | Com a tag , , , , | Deixar um comentário